sexta-feira, 6 de maio de 2011

A troupe tem de ser trazida à praça pública...

*****

A TROUPE TEM DE SER TRAZIDA À PRAÇA PÚBLICA…
A troupe anda eufórica, louca em verborreia!!!
A troupe: - consideram-se uns ganhadores natos…
Como podem estes indivíduos terem-se ocupado de grande coisa, quando eles mesmos a não souberam gerir antes????
Um paradoxo elevado ao quadrado!!!
O triunvirato que ascendeu ao leme, dizem eles, os da troupe, que seguiram na íntegra o último remendo que tinham engendrado, o nº4.
Mas segundo matraqueiam as notícias de última hora o triunvirato cavou numa outra direcção e bem mais fundo que o pocito que eles tinham esgravatado.
Tão certo são os factos, pois que, a imposição do triunvirato, foi para outro lado; arranjaram um acordo para regredirmos no todo, onde pequenas coisas se vão transformar em grandes males.
A troupe, andaram de remendo em remendo, de perda em perda, de esbanjamento em esbanjamento, finalmente acabaram sem mais petróleo para a candeia.
A luz apagou-se… porque tinham o mau o hábito errado de gastarem muito daquilo que nos é próprio.
Saltitaram ao longo do tempo, de trafulhice em trafulhice, a última pior que antecedente, mostraram-se; também o que têm se si próprias: - que resultaram prejuízos maiores, feito por eles próprios, criaram uma “unidade” com duas partes, grande monstruosidade, como se quisessem alumiar os cantos e recantos de uma casa com uma simples lanterna de mão.
Foram ao rebusco para arranjar dinheiro emprestado para o petróleo… da candeia.
Não há nenhuma operação mais útil, mas ao mesmo tempo, mais difícil, que deduzir da imagem do outro, aquilo que conscientemente foi emprestado.
Porque, “eles”, o triunvirato, vai recolher todo o bolo e muitas, muitas cerejinhas…
.