terça-feira, 29 de março de 2011

Partes de uma fábula...

*****

PARTES DE UMA FÁFULA…
Existe uma vontade manifesta de se protegerem por detrás de uma formação do pensamento único, que se baseia em domínios artificiais a recursos técnicos marginais e de pilhéria folclórica, que advêm dos vícios profissionalizados, criados pela ocasião única: - que geraram irresponsabilidade, incompetência, inconsciência, compadrio, gatunagem, corrupção, tráfico de influências, etc., etc..
O conceito democrático…
O conceito ainda abrange os resíduos de uma realidade catalogada e classificada no processo sempre em curso, onde há uma táctica desonesta em esconder as verdadeiras intenções por parte daqueles que instalaram o actual sistema político, com o fim de rejeitar o conceito útil…
A realidade desse conceito, é que o mesmo acabou por gerar pobreza, deterioração do ensino, da saúde, da economia, etc.. A sociedade ressentiu-se ao longo dos anos, que de degrau em degrau caíu para níveis de vida incomportáveis, perdendo o Cidadão a capacidade de se proteger a si próprio, como também à Família.

A arrogância troglodita faz passeio livre de braço dado com o contentamento descarado; tem uma incapacidade incapaz, incapaz de compreender o estado das “coisas” já sem remédio, de tentar disfarçar a indiscutível falência do país, de tapar o sol com uma peneira.

As pessoas de um amplo sector da sociedade, foram empurradas para fora de suas “casas” ao som da bota cardada; era forma banal das novas relações humanas, não importava como ficariam; eram uns pobres coitados, nitidamente e, o novo “serviço” prescindia desses elementos na reforma democrática em curso. Hábito estudado, conceito profissional; a realidade nefasta sob princípios objectivos e disposições consideradas normais, a condicionar pessoas pela lei do mais forte.
O sistema político impôs um domínio hereditário acolchetado aos interesses da oligarquia, que fez o saque da riqueza em benefício próprio, quando isso se tornou um procedimento básico institucionalizado; uma comodidade de mão cheia, gestos repetidos dia após dia: - de abrir a porta e encher o copo.
De facto, desde que esse conceito foi “plantado”, que ganhou raízes profundas, que se auto inoculou de um primitivismo virulento, desde esse tempo que mesmo o antídoto mais radical não consegue desalojá-lo.
.