domingo, 11 de abril de 2010

A VERDADE NÃO PRESCREVE!!! ( 948 )

*****

Processo Nº 230/2007

aos 11 de Abril de 2010 (domingo)

Senhor José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa

Outra das coisas que preciso de agitar no seu corpo e espírito, é o princípio da antipatia que nutre por mim, que tende a errar ao máximo com severidade excessiva, onde o carácter medonho, é amorrotado pela hipocrisia.
Aparenta ser castigo, punição, essa antipatia severa, que não sei porque me é dada, nem o motivo que constitua uma razão suficiente em si mesma.
Desaprova a minha exigência???
Desaprova a minha luta, pela minha Família???
Desaprova a minha franqueza sem defeito, pela minha maneira de “sentir“???
Desaprova o meu carácter intrínseco virtuoso e prático???
Por certo ao seu jeito autoritário, não admitiria que lhe pedisse explicações!!!
Não se esqueça que é um indivíduo a servir de chefe do executivo!!!
Não se esqueça das maldades que pratica, alegremente, contra a minha Família!!!
Não se esqueça, as consequências vêem depois, engenhosas!!!
A minha vontade proporciona-me energia forte, que é canalizada para a minha perseverança, pela minha Família, é algo que vai ter de entender, quer o faça por bom senso, quer o sinta por desabono.
Quer se trate de critério, ou de opinião, pessoais, o certo é que sempre encontrou motivo para me tratar indignamente, isto pela falta de bom-senso, ou dos excessos coléricos contra tudo o que se lhe opõe.
Por princípio de ter antipatia pela minha pessoa, desaprova as minhas acções, que não entende por prazer doentio e muita imbecilidade.
Faz pela exclusão como direito de gozar comigo e de considerar um prazer com irrisão a matéria de sentimentos - a minha Família.
De ter vaidade em obediência fria aos seus próprios sentimentos, julga ter em conta grande impunidade, que pode ser causa da males maiores na perigosa caminhada, nesse juízo altaneiro e infame .

FAMÍLIA, HONRA, DIGNIDADE.
(em memória do meu Pai, da minha Mãe e da minha Tia)
_________
J. Gonçalves
-