quinta-feira, 4 de outubro de 2007

A VERDADE NÃO PRESCREVE!!! ( 123 )

*****

Processo Nº 230/2007

aos 04 de Outubro de 2007 ( quinta-feira )

Exmo Senhor Primeiro Ministro

Sr Primeiro Ministro, -------- VOU CONTINUAR A GRITAR!!!!!!
Sr Chefe do Executivo, ------ A VERDADE NÃO PRESCREVE!!!!!!

290 DIAS!!!

Corrupção: - PS desvaloriza Cravinho, recusa alterações imediatas

O porta-voz do PS, Vitalino Canas, afirmou hoje que as propostas do ex-ministro socialista João Cravinho sobre combate à corrupção «são conhecidas», mas diz que a luta ao crime económico organizado depende mais da eficácia da investigação.
«A questão do combate à corrupção e à criminalidade económica organizada não depende agora de alterações legislativas, mas de uma melhoria da investigação criminal», sustentou o dirigente socialista.
Confrontado com as posições de João Cravinho em matéria de combate à corrupção, Vitalino Canas disse que os pontos de vistas do ex-ministro de António Guterres «são conhecidas».
( ... )
De acordo com o porta-voz do PS, as propostas aprovadas pela Assembleia da República, em matéria de combate à corrupção, «têm efeitos positivos que se produzirão a médio e longo prazo».
«As alterações introduzidas não são susceptíveis de mudanças a curto prazo ou em termos imediatos», acrescentou.
O ex-deputado socialista João Cravinho disse hoje em entrevista à Visão ter ficado «chocado» com a «absoluta incompreensão» demonstrada pelo PS face ao fenómeno da corrupção, tema que causava «profundo mal-estar» no partido.
( ... )
«Foi dos maiores choques da minha vida ver que aquela matéria causava um profundo mal-estar, era como um corpo estranho no corpo ético do PS. Apesar de algumas dificuldades que antevia, não contava com uma atitude de absoluta incompreensão para a Natureza real do fenómeno da corrupção», diz Cravinho à revista.
No verão do ano passado, João Cravinho lançou a discussão interna sobre a matéria, quando apresentou no Parlamento várias medidas para prevenir e combater a corrupção, que não tinham sido concertadas com a bancada do PS.
«Fui até ao limite do que podia. Após um processo longo e de muitas discussões, formei uma ideia sobre as razões das divergências profundas - porque as havia e eram manifestas - entre mim e a direcção do grupo parlamentar em questões fulcrais», disse ( .http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=298100 )

O seu camarada, apontou a corrupção, ( não sei a razão – nem antes, nem depois ) quando ainda fazia parte da engrenagem do “sistema”, depois ( também nõa sei a razão ) saíu, de Portugal, tendo-lhe sido “oferecido” trabalho numa entidade bancária!!!
Recordo, que num outro escrito, fiz referência, ao seu camarada, por ter levantado a questão da corrupção generalizada no País!!!
Penso que um ano depois, o dito camarada numa entrevista a um ogão de comunicação, referiu sentir-se “chocado com a absoluta incompreenção” demonstrada pelo vosso “sistema” , face ao fenómeno da corrupção, tema que causava mal estar ao vosso “sistema!
Acrescenta ser um dos maiores choques da vida dele ao constactar que a matéria, ( corrupção ) causava um profundo mal-estar, sendo como que um corpo estranho(!!!) na ética(!!!) do “sistema”, esperava algumas dificuldades, por princípio, mas não esperava tanta incompreenção, para o real fenómeno da corrupção!
O que acabo de escrever, são os pensamentos de um seu camarada do “sistema”!!!

Deduzo, que muitos, ( todos??? ) do “sistema”, não querem que algum dia esta problemática seja aflorada, se fossem homens/mulheres de bem, quereriam concerteza que o problema fosse investigado, de fio a pavio, onde os culpados fossem castigados.

Por esta e outras razões, de estupidez, cobardia, ignorância, trafulhices, está a minha Família à mercê de corruptos, incapazes de nada mais ver, além daquilo que é o seu próprio interesse, assim como daqueles que dependem do “sistema”, para terem emprego fixo, sem trabalhar, mas auferindo ao fim de cada mês!!!

Nunca gostei de trafulhas, e o Senhor, personifica o pior na manutenção desse modo de vida, porque é corrupção aquilo que persiste em atentar contra aminha Família, onde me englobo, pois também fui completamente atingido, na corrupção começada pelos trafulhas/corruptos, sendo continuada até ao presente!
Já estou por demais cansado, de tanto gritar, para “ver”, que eu não estou a mentir, não fui, nem sou corrupto, e só digo a Verdade dos factos!!!
Se continuar a agir dessa maneira, vou dizer que, ( apesar de muitas leis ) nunca ninguém foi castigado, por ser corrupto, mas eu irei rotulá-lo de corrupto, de incapaz, na muita parvoice, que teima em demonstrar, contra a Honra, Dignidade da minha Família!!!

O que nos devem, tem de ser pago, a bem ou a mal!

A minha maior preocupação, é a forma imbecil, desumanna, que teima em demonstrar na sua atitude ignóbil, contra a minha pobre Tia!
Já chega tudo o que foi obrigada a sofrer pelos corruptos de sempre!!!
Não seja corrupto, com o sofrimento da minha Tia!!!
Deixe de ser parvo e desumano, com o sofrimento Dela!!!


A minha Tia, as outras trafulhices - sempre presentes - já as conhece bem; veja os processos.

Continuo a gritar: - demita-se!!!

FAMÍLIA, HONRA, DIGNIDADE.
(em memória do meu Pai, e da minha Mãe)

__________
J. Gonçalves

Nota: ( enviado por e-mail ao Sr 1º Ministro, como diàriamente o tenho feito, desde 2006/12/28, com a minha identificação, ( também dos outros Familiares ) morada e telefone )