segunda-feira, 14 de março de 2011

A VERDADE NÃO PRESCREVE!!! ( 1.071 )

*****

Processo Nº 230/2007

aos 14 de Março de 2011 (segunda-feira)

Senhor José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa:

Apenas tenho repetido o óbvio…
Tenho por direito próprio apontar quem está certo ou errado em suas atitudes!!!
Eu continuo a fazer o que sempre tenho feito nos últimos quatro anos.
Nunca escrevo em segredo, sendo que, tudo o que escrevi está publicado e é público.
Não me acovardo nem me empresto a humanizar a imagem de delinquentes.
Porque se quero ser forte, primeiro tive de compreender a minha vontade, que em substância representa o meu impulso, a minha disposição num determinado sentido; o meu supremo desejo, que entre outros, os há; no meu carácter.
Se não tiver essa vontade não sou homem a viver a exercer livremente a minha razão, nem em estado de ser livre.

No entanto, senhor José… quando embrutecido pode prejudicar gravemente o estado de natureza; a até sem saber distinguir a força do direito; a viver num estado de insegurança, quando o direito se confunde com poder onde cada um goza de tanto direito quanto o poder que possui.
É ainda a não perceber; que a alteração anormal das circunstâncias na cerimónia não é justa, mas que era de ajudar quem mais precisa de ajuda, no tempo a precisar.
Supinamente ignorante, mas de maldade afinada; que na grande maioria das vezes é, coisa de grosseiro que humilha na cara.

Até mesmo para o vulgo a audácia não deixa de ser ridícula… o senhor foi colocado onde está por pessoas tão ignorantes ou mal intencionadas quanto o senhor.
Não sei por que tal aconteceu uma e outra vez, eles saberão, se agora ainda riem ou choram a aprender; não se pode aperfeiçoar o que não tem perfeição, a não ser que seja reeducado de novo, interiormente, a superar maus instintos de carácter, congénitos… que se têm revelado da cabeça aos pés.

Até breve senhor José… logo o aviso.
Não se esconda como os ratos…

Pela minha Família, por mim…

_____________
José Gonçalves
.