quinta-feira, 3 de março de 2011

A VERDADE NÃO PRESCREVE!!! ( 1.065 )

*****

Processo Nº 230/2007

aos 03 de Março de 2011 (quinta-feira)

Senhor José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa:

Há alguns indivíduos sem princípios dignos, que muito os satisfaz: - eles são; infames, inúteis, falazes, burlões, corruptos, o quanto baste…. que para se fazerem existir perante os demais, pelo vício da ostentação que apresentam, precisam de ter em mão, grande força de insulto ultrajante, maior do que a força de resistência dos de sem voz, abafada pela facção detentora das “amplas liberdades”.
É com este repugnante aperitivo que sou confrontado todos os dias neste desvio do caminho, parado, ao lado da Vida… desde a primeira hora da manhã.
Indivíduos que a gerir ou representar a governança; têm-se elevado ao crescimento assustador no indiferentismo adquirido pela força do hábito; de nestas coisas, só quererem ver pequenas bolhas de água a refulgir, quando o mar é revolto.

Tudo transpira a crime… que no entanto…
Há desculpa esfarrapada, mutismo covarde, conjuntamente com a ocasião e o motivo; a pretexto das práticas sempre em curso: - recaem nos costados do mais fraco as velhas práticas do modelo rumo ao socialismo; talvez, agora, continuam em versão tecnocrática: - um misto de proselitismo e prestígio bacoco de fiel servidor.

A prosápia impingida, qual pronto-a-vestir; esmaga pelo hábito vestido desde a primeira hora, é de natureza própria; que pode até estar escondida, dissimulada por mais certo, algumas vezes a parecer vencida, mas raramente a se extinguir.
Há que espremer o escravo… gota a gota.

Outros há; que se distinguem por mau hábito verborreico em contínua persistência teatral; é vê-los por aí; onde houver necessidade de opinião enfarruscada, de “basófia” que deixou a memória triste, a insistir desbocadamente com a mesma prosa velha e ferrugenta; a repetir a lengalenga tipo lava loiças feita em lixiviação rotineira. Esses, outros, que dão loas por um pastel de nata, mesmo sem já ser “fresco”, querem sempre receber um prémio, a mais, mesmo que o seja em segunda mão...

Até breve senhor José…

Pela minha Família, por mim…

_____________
José Gonçalves
.