sexta-feira, 9 de novembro de 2007

A VERDADE NÃO PRESCREVE!!! ( 158 )

*****

Processo Nº 230/2007

aos 09 de Novembro de 2007 ( sexta-feira )

Exmo Senhor Primeiro Ministro

Sr Chefe do Executivo, ------ A VERDADE NÃO PRESCREVE!!!!!!

326 DIAS!!!


Políticas pontuais

De cada vez que se discutem em Portugal matérias sobre crianças, mulheres e a terceira idade há uma constatação inelutável: são raras as medidas que correspondem a políticas com princípio, meio e fim.
É raríssimo que estejamos perante soluções políticas profundas, com sentido estratégico e, por isso, estáveis e continuadas. O primado dominante é das soluções pontuais, muitas vezes ‘empurradas’ por pessoas que se entregam desinteressadamente a causas desprezadas pelos poderes públicos, ou de verdadeiras verborreias legislativas. ( excerto publicado pelo CM )

Na continuação do meu e-mail de ontem; hoje num artigo publicado no CM, sobre a forma como os idosos são tratados em Portugal, espelha bem a forma como esta faixa etária de Portugueses sofrem, única e exclusivamente, porque além de serem considerados “velhos”, são monesprezados, pelo “sistema” vigentel!!!
Os nossos idosos, são empilhados em asilos, de toda a espécie, sem que raramente consigamos aquilatar as diferenças, do pouco bem, como aí saão tratados!!!
Como o artigo diz, não existem soluções para esta chaga social, capaz de tornar as velhas mentes deste “sistema”, mais acutilantes na solução do bem fazer, proporcionando bem-estar a todos aqueles, que um dia já foram jovens
O “sistema”, vomita de quando em vez, pseudo soluções legislativas, ( leis & leis Lda ) que em nada melhoram a situação destes pobres abandonados.
Nada mais são, que simples remendos, na manta retalhada.
Mas..., todos caminhamos nesse sentido, de um dia sermos, também mais um idoso.

Por esta razão dos factos, continuo a questioná-lo do motivo do seu mesquinho pensamento, diria manietado ideologicamente, xenófobo, na forma humilhante, que continua a não querer tratar da deprimente situação da minha Tia!!!
Nunca durma descansado, enquanto todas as patifarias feitas contra a minha Família, não tiverem sido tratadas.


A minha Tia, as outras trafulhices - sempre presentes - já as conhece bem; veja os processos.

Continuo a gritar: - demita-se, esfume-se!!!

FAMÍLIA, HONRA, DIGNIDADE.
(em memória do meu Pai, e da minha Mãe)

__________
J. Gonçalves

Nota: enviado por e-mail ao Sr 1º Ministro, como diàriamente o tenho feito, desde 2006/12/28, com a minha identificação, ( também dos outros Familiares ) morada e telefone!