*****
Processo Nº 230/2007
aos 08 de Novembro de 2007 (quinta-feira )
Exmo Senhor Primeiro Ministro
Sr Chefe do Executivo, ------ A VERDADE NÃO PRESCREVE!!!!!!
325 DIAS!!!
Lar ilegal encerrado em Valongo
A dona de uma vivenda, na localidade de Campo, Valongo, onde funcionava um lar ilegal para idosos, ficou sujeita, pelo Tribunal de Valongo, a termo de identidade e residência, bem como ao pagamento de uma caução de cinco mil euros e impedida de exercer qualquer actividade ligada a idosos.
O lar foi encerrado pelas autoridades, numa acção despoletada, há dois meses, pela denúncia de um utente, que se queixou de maus-tratos e pelos quais teve de receber assistência hospitalar. ( excerto, publicado pelo CM )
Sr chefe dp executivo, sabe porque razão existem instituições deste tipo, ilegais???
Existem, porque o Estado Português, não tem tomado medidas concretas, por forma a proporcionar às pessoas idosas do País, o melhor bem-estar no fim das suas vidas!!!
Neste País, os “velhos”, já não fazem falta, ( a maioria, não rende votos suficientes, não paga impostos ) com tal ostracismo que mete dó pela crueldade desumana, como se fossem lixo!
Mas tenha em mente que o Senhor, também caminha nesse sentido, inexoravelmente, e eu desejo que seja tratado desta mesma forma – como lixo.
Este triste episódio, é-me muito caro, pois a minha Tia sempre teve receio de um dia ir para a este tipo de asilo, mas graças a Deus, como seu pedido, sua vontade, tudo continuarei a fazer, para não ter sorte igual!
Relembro, já sugeri por onde “já deveria ter começado”, para proporcionar bem-estar aos idosos de Portugal, onde obviamente a minha Tia, seria acomodada.
A minha Tia, as outras trafulhices - sempre presentes - já as conhece bem; veja os processos.
Continuo a gritar: - demita-se, esfume-se!!!
FAMÍLIA, HONRA, DIGNIDADE.
(em memória do meu Pai, e da minha Mãe)
__________
J. Gonçalves
Nota: enviado por e-mail ao Sr 1º Ministro, como diàriamente o tenho feito, desde 2006/12/28, com a minha identificação, ( também dos outros Familiares ) morada e telefone!