sábado, 20 de outubro de 2007

A VERDADE NÃO PRESCREVE!!! ( 138 )

*****

Processo Nº 230/2007

aos 20 de Outubro de 2007 ( sábado )

Exmo Senhor Primeiro Ministro

Sr Chefe do Executivo, ------ A VERDADE NÃO PRESCREVE!!!!!!

306 DIAS!!!

Professora de Ovar substituída

A professora de Ovar com um cancro na língua vai deixar de dar aulas a partir da próxima segunda-feira. A Caixa Geral de Aposentações recusou-lhe a reforma. Conceição Marques fica agora dispensada de qualquer actividade lectiva e não lectiva.


Conceição Marques, 49 anos, é há quase três décadas professora do ensino básico. Um cancro na língua retirou-lhe as condições para continuar, mas continuou, depois de recusada a reforma por invalidez. Na próxima segunda-feira será substituída. É a solução encontrada pelo Ministério da Educação para resolver este problema, dando também resposta às exigências dos pais dos alunos. Os pais dizem estar solidários com a professora. No protesto de ontem, pediram que Conceição Marques fosse substituída. O problema para os pais e alunos fica assim resolvido. Já a vida da professora mantém-se num impasse. Chegou a ser-lhe atribuída a aposentação por invalidez, mas por engano. O Ministério das Finanças, que tutela a Caixa Geral de Aposentações, fala num "lapso" de escrita durante o preenchimento do impresso. Conceição Marques fica agora dispensada de qualquer actividade lectiva e não lectiva. ( excerto )
http://sic.sapo.pt/online/noticias/vida/20071020_Professora+de+Ovar+substituida.htm?wbc_purpose=baMODEld%C2%A2&WBCMODE=p

Esta triste notícia, volta à comunicação social ( onde podemos aceder, com a nossa própria história ) mas agora para dizer, ( até a Senhora ministra se explicou ) que foi um “LAPSO”, segundo o ministério das finanças, veja a explicação; mau preenchimento do impresso, pela escrita!!!
Dei uma tremenda gargalhada, pelo insólito da explicação!!!
Alguém, minimamente acredita nesta mentira???
O Senhor acredita???
Não creio - mas se disser que acredita...
Claro que não se pode acreditar, que pelo simples facto de um qualquer impresso, possa ter algum erro, não se concede por pleno direito, a esta Cidadã Portuguesa a reforma motivado pela débil saúde - vítima de cancro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Que diabo de País é este, ou em que porcaria nos obrigam a viver, depois do golpe de estado, de Abril de 1974, onde nada de bom acontece, e o pouco que se vê, são simples remendos de ocasião!!!
Está demonstrado, o triste legado, da imbecilidade, com a agravante de ter continuidade, nos dias de hoje!!!

Oh! Senhor chefe do executivo, leia com muita atenção os meus e-mail’s!!!
Somos vítimas, das trafulhices, a montante, a jusante, pelo que se de facto governa alguma coisa no País, tome em atenção, a Verdade, que continuadamente desde 2006/12/28, aqui tenho tentado mostrar-lhe!!!
Tudo tem um limite, álias, como tudo na vida. Continuo a responsabiliza-lo directamente, pela triste situação da minha Tia, onde não haverá desculpas!!!



A minha Tia, as outras trafulhices - sempre presentes - já as conhece bem; veja os processos.

Continuo a gritar: - demita-se, esfume-se!!!

FAMÍLIA, HONRA, DIGNIDADE.
(em memória do meu Pai, e da minha Mãe)

__________
J. Gonçalves

Nota: ( enviado por e-mail ao Sr 1º Ministro, como diàriamente o tenho feito, desde 2006/12/28, com a minha identificação, ( também dos outros Familiares ) morada e telefone )