*****
Processo Nº 230/2007
04 de Setembro de 2007 ( terça-feira )
Exmo Senhor Primeiro Ministro
Sr Primeiro Ministro, -------- VOU CONTINUAR A GRITAR!!!!!!
Sr Chefe do Executivo, ----- A VERDADE NÃO PRESCREVE!!!!!!
Sr Primeiro Ministro, 260 Dias!!!
Novo Código põe em risco caso Furacão
( ... )
A partir de 15 de Setembro, os bancos vão poder consultar todos os elementos já recolhidos pelo Ministério Público na maior investigação de sempre à banca portuguesa. O inquérito, que ficou conhecido como ‘Operação Furacão’, corre agora sérios riscos de nunca chegar a bom porto. Hoje mesmo reúnem-se os magistrados do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) do Ministério Público, onde o processo está a correr, para tentar estudar quais os caminhos a seguir.
Certo parece ser que o novo Código de Processo Penal, que dia 15 entra em vigor, condiciona seriamente a investigação da criminalidade mais complexa. Findos dezoito meses do início das diligências, os arguidos, os assistentes ou ofendidos podem consultar o processo e podem também requerer diligências que, a não serem feitas, anulam os mesmos processos. “Este Código está armadilhado. Mas o que nós faremos é cumprir todas as directivas do legislador. As consequências serão obviamente dramáticas mas isso não poderá nunca ser assacado aos magistrados ou aos polícias”, disse um procurador ao CM. ( continua ) ( ralce meu )
http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=256539&idselect=181&idCanal=181&p=0
[ (leis & leis limitada ) a contento, devidamente posicionadas, condicionantes, apontadoras, a bel-prazer, feitas com um pré-determinado fim,, que náo se apresentam credoras da Verdade!!!
Micheline Calmy-Rey, ministra suíça dos Negócios Estrangeiros, veio lembrar a todos os europeus que tanto é ladrão o que rouba como o que fica à espreita ou cobra comissões das operações criminosas."
Efeitos perversos:
Operação furacão, pode nunca ter o fim desejado – saber a Verdade!!!
Condicionada seriamente a investigação da criminalidade mais complexa!!!!!!!!!!!!!!!!!
A corrupção, feita em determinados “lugares”, por “uns quantos indivíduos”, nunca terá um fim condenatório, pela condicionante, atenuante, efeito zero, das tais leis, feitas, ou a fazer!!!!!!!!!!!!!!!!!
Se as solicitações, ( deligências ) NÃO forem feitas - pelas mais diversas razões a apresentar; desde falta de tempo, excesso de trabalho, e “OUTRAS” - a Verdade, pode morrer solteira!!!
Este código está armadilhado - não sou versado em leis, portanto afino pelo diapasão do artigo CM. ]
Se alguns criminosos, já podem dormir descansados, ( têm as suas leis próprias, feitas enquanto no poder ) os corruptos, vai continuar a corromper, ficando mais ricos, mais poderosos, mais senhores do seu nariz, olhando com desdém para a pobre pleble a arrastar-se na lama pestilenta, configurada no meu País!!!
Na vontade – configura-se, um governo de trolhas!!! ( com o devido respeito, pela profissão )
A minha Tia, as outras trafulhices - sempre presentes - já as conhece bem; veja os processos.
Continuo a gritar: - demita-se!!!
FAMÍLIA, HONRA, DIGNIDADE.
(em memória do meu Pai, e da minha Mãe)
__________
J. Gonçalves
Nota: ( enviado por e-mail ao Sr 1º Ministro, como diàriamente o tenho feito, desde 2006/12/28, com a minha identificação, ( também dos outros Familiares ) morada e telefone )