*****
Processo Nº 230/2007
aos 06 de Setembro de 2007 ( quinta-feira )
Exmo Senhor Primeiro Ministro
Sr Primeiro Ministro, -------- VOU CONTINUAR A GRITAR!!!!!!
Sr Chefe do Executivo, ------ A VERDADE NÃO PRESCREVE!!!!!!
Sr Primeiro Ministro, 262 Dias!!!
Venci cancros mas não juntas médicas
( ... )
Esta docente de 49 anos, 29 dos quais ligados ao ensino, diz-se “extremamente cansada, angustiada e com muito medo de regressar à escola e poder aterrorizar os alunos”.
O cancro na língua é o pior, porque lhe provoca lesões frequentes, com derrames abundantes de sangue. “Imagino-me numa sala de aulas a sangrar em frente aos alunos ou então a deixar de conseguir falar, como já aconteceu. Vai ser um terror para as crianças”, conclui.
Maria da Conceição recorda que tudo começou há dez anos com um cancro da mama e, meses depois, outro no útero. Apesar dos tratamentos dolorosos, nunca faltou às aulas, até porque, explica, “os alunos deram-me muita força”. Mas, agora é diferente, visto que a doença lhe causa muitas limitações.
Em 2 de Agosto do ano passado, uma junta médica reconheceu-lhe a incapacidade. No entanto, a decisão viria a ser alterada em Janeiro pela Caixa Geral de Aposentações, com um lacónico comentário: b.” A docente pediu então uma revisão, mas tudo o que conseguiu foi uma nova junta médica em que só teve tempo para entregar os relatórios médicos que tinha em seu poder.
“Gostava de estar cara a cara com o primeiro-ministro José Sócrates para lhe perguntar o que ele já teria feito se isto se passasse com a mãe dele”, refere angustiada.
A sua única certeza é que vai continuar a lutar contra o cancro e, se necessário for, contra o Estado português em tribunal. ( realce meu )
http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=256775&idselect=10&idCanal=10&p=200
Nas muitas situações anormais, neste País, algumas, são concerteza dignas de atenção redobrada, pela não eficácia!!! Saúde, Justiça, Segurança dos Portugueses!!!
Pela Saúde, o caso acima descrito no CM, é por demais elucidativo, na perverção do “sistema”, ao não facultar a avaliação do estado de saúde, dos desgraçados doentes, alguns em fase terminal, porque querem poupar dinheiro, ( para gastar, por exemplo: numa qualquer coisa, da comissão(...) da liberdade religiosa, presidida, por esse traidor - nem quero ouvir esse nome, muito menos escrevê-lo ) sendo que o resultado está bem visível!!! Os que têm cancro, mesmo em fase terminal, têm de trabalhar – até cair mortos, lo local de trabalho!!! Grandes leis, e leis Lda!!!
Esta senhora, diz que gostaria de estar “cara a cara” ( eu costumo dizer; “olhos nos olhos” ) para lhe perguntar, o que faria, se os cancros que ela tem, chegassem à sua mãe!!! ( Por dezenas de vezes, também já o inquiri nesses sentido, ou similar, caso a doença da minha Tia, tivesse sido com algum seu familiar, qual seria a sua atitude. Ria-se??? batia palmas??? Ía de férias, para esquecer???
Pela Justiça, assiste-se, a um emaranhado de situações, qual folhetim radifónico!!!
Só sou conhecedor, do pouquíssimo, que chega aos orgãos de comunicação, mesmo assim, a notícia, é tratada, de modo indelével!!!
Toxicodependente furta três viaturas em 24 horas no Alentejo e permanece em liberdade
(só falta levar-lhe a droga a casa )
http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/%2BmZt6Pgzg4VFngvsPobc1g.html
Segurança dos Portugueses, o País está a tornar-se violento, na forma e no conteúdo, mas há um ministro a dizer que está tudo sobre control!!! Que cabecinha!!!
Pura demagogia do “sistema”!!!
Olhe que um dia - o feitiço, pode virar-se contra o feiticeiro!!!
O vosso “sistema”, continua a contribuir, para que um dia, este meu País, se torne ingovernável, com a miríade de contratempos, susceptível de só haver uma forma, de novamente pôr isto nos eixos!!! Cortar o mal pela raíz!!!
A minha Tia, as outras trafulhices - sempre presentes - já as conhece bem; veja os processos.
Continuo a gritar: - demita-se!!!
FAMÍLIA, HONRA, DIGNIDADE.
(em memória do meu Pai, e da minha Mãe)
__________
J. Gonçalves
Nota: ( enviado por e-mail ao Sr 1º Ministro, como diàriamente o tenho feito, desde 2006/12/28, com a minha identificação, ( também dos outros Familiares ) morada e telefone )