*****
Processo Nº 230/2007
aos 23 de Agosto de 2007 ( quinta-feira )
Exmo Senhor Primeiro Ministro
Sr Primeiro Ministro, -------- VOU CONTINUAR A GRITAR
Sr Primeiro Ministro, 248 Dias!!!
Por amor, visito a minha Tia, todos os dias – hoje, encontrei-a um pouco melhor!
( ... ) o cheiro!!! Cheira a rosas velhas, misturado com outros odores perniciosos, de mau agoiro, como vai o País, esquelético, ainda respira, tosse, embana-se, qual folha a cair, ah! ainda se mantém nos alicerces, apodrecidos, pela intempérie, dos últimos = = 33 ANOS = = , aguenta-se com uns quantos balões de oxigénio, ( euros da UE ) sabe-se lá, até quando, na sobrevivencia, do “coma” produzido, ininterrupto, qual cancro maligno a destruir as entranhas, até haver fim!!!
Os menos afortunados, os indigentes, os desonrados, sentem a incapacidade, na não justiça, no elemento alucinador, pela incapacidade governativa, não tomar atitudes obrigatórias, na arte de bem conduzir, na sanidade perfeita, contida nos princípios amplos, dirigida aos acima citados!!!
O “sistema” - pela falta de seriedade, do clientelismo multifacetado, ávido, enfileirado de mão estendida, voraz - das injustiças mostradas, já não consegue sobreviver, mesmo para “alguns” mínimos do real faz de conta, opta-se pelas jogadas apropriadas, congeminadas, capazes de refrescar a imagem, decadente, pela notícia condizente, ( tapar o sol com a peneira ) no extremo do que foi anunciado, com pompa e circunstância, no tempo esgotado, vai resvalando, um pouco, mais um pouco, para qual pantanal ameaçador, mas, potencial gerador de movimentos aglutinantes, dignos nos princípios rectos, da humanização, em prol dos Portugueses!!!
Posso “divagar”, pelas palavras, dos meus escritos, mas, nunca esqueço a razão dos mesmos – são sentidos, pelo mais profundo do meu “ser”. São reais, são verdadeiros; como tal, nunca por um minuto esqueça, ( relendo o que escrevi ) a designação dos nossos preceitos de moral, ( Família, Honra, Dignidade ) que também devem fazer parte do seu quotidiano, enquanto Homem, enquanto chefe do executivo!!!
A minha Tia, as outras trafulhices - sempre presentes - já as conhece bem; veja os processos.
Continuo a gritar: - demita-se.
FAMÍLIA, HONRA, DIGNIDADE.
(em memória do meu Pai, e da minha Mãe)
__________
J. Gonçalves
Nota: ( enviado por e-mail ao Sr 1º Ministro, como diàriamente o tenho feito, desde 2006/12/28, com a minha identificação, ( também dos outros Familiares ) morada e telefone )