quinta-feira, 9 de agosto de 2007

VOU CONTINUAR A GRITAR ( 68 )

*****

Processo Nº 230/2007

aos 09 de Agosto de 2007 ( quinta-feira )

Exmo Senhor Primeiro Ministro

Sr Primeiro Ministro, -------- VOU CONTINUAR A GRITAR

Sr Primeiro Ministro, 235 Dias!!!

Ministério vai encerrar 33 jardins-de-infância

O Sindicato dos Professores da Região Centro denunciou, há cinco meses, o encerramento de 33 jardins-de-infância na região. A confirmação surgiu num despacho do Ministério da Educação, que, na altura da denúncia, acusou os sindicalistas de estarem a mentir, informou esta quinta-feira a rádio TSF.
http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=253338&idselect=21&idCanal=21&p=200

[ Seria preferível, que o começo da educação, das crianças Portuguesas, tivesse um bom princípio, além de ajudarem os pais, que trabalham, tendo forçosamente de resguardar os seus filhos, neste tipo de instituição.
Do erário público, os gastos na educação, são sempre bem empregues, em vez de gastarem somas elevadas de dinheiro, no aborto! ]


Médicos e enfermeiros contra eventual dispensa de profissionais

Na semana passada, o ministério liderado por Correia de Campos, através de um diploma, tinha decidido cancelar todos os contratos a prazo de médicos, enfermeiros e pessoal administrativo.
Dois dias depois da emissão deste diploma, na sexta-feira, o gabinete do ministro da Saúde emitiu uma circular travando esta medida, ao enviar a todos os serviços a ordem para que nenhum contrato fosse cancelado.
«O levantamento desses lugares disponíveis está a ser feito e o que eu posso garantir é que não haverá ninguém que terá a cessação da sua relação laboral por esse facto», assegurou o ministro da Saúde, na quarta-feira.

[ Repare, como funcionam - 1º cancelam através de diploma, os contratos a prazo de médicos, enfermeiros, pessoal administrativo, na semana passada. 2º já não, envia circular, travando a asneira, dizendo; os contratos não são cancelados. 3º agora..., depois, garante – todos vão continuar a atrabalhar.
Pela saúde, assunto da máxima importância, para mim, foi dado um péssimo exemplo, de como não deve funcionar o meu País.
Aqui, como em tudo, tem de haver uma estratégia fundamentada, gerência de oiro, racionalizando os meios existentes, e nunca medidas avulso, feitas na hora, ao sabor de qualquer coisa, por sobre o joelho. Direi, que será o sistema - no seu pior! ]


A minha Tia, as outras trafulhices - sempre presentes - já as conhece bem; veja os processos.

Continuo a gritar: - demita-se.

FAMÍLIA, HONRA, DIGNIDADE.
(em memória do meu Pai, e da minha Mãe)


__________
J. Gonçalves



Nota: ( enviado por e-mail ao Sr 1º Ministro, como diàriamente o tenho feito, desde 2006/12/28, com a minha identificação, ( também dos outros Familiares ) morada e telefone )