-----
A discussão que foi levantada nos últimos dias sobre se as benzodiazepinas são ou não para serem tomadas em linha de conta em pé de igualdade com as drogas de abuso parece ter terminado.
“O MAI emitiu um esclarecimento onde definitivamente refere que as benzodiazepinas não são incluídas no elenco das substâncias proibidas” (Jornal Público).
Muito bem! Afinal, Mário Dias, responsável do Instituto Nacional de Medicina Legal (INML) e representante do organismo no grupo de trabalho que estudou a questão, manifestou sempre que esta tinha sido a posição. O que é lamentável é o facto dos senhores governantes, ministro e secretário de estado terem tido a postura que é do conhecimento de todos. Um diz que isso é com os médicos! O outro diz que é mesmo assim, ou seja se aos condutores for detectado benzodiazepinas, tribunal com eles. O próprio ministro disse, eu ouvi, que se estiverem a tomar estes produtos não podem conduzir! Agora, vem a dizer que não é assim. Mas que forma de governar é esta? Será que os responsáveis ministeriais andam a tomar benzodiazepinas em excesso? Se não andam… (realce meu )
(in http://quartarepublica.blogspot.com/ )