*****
Processo Nº 230/2007
aos 12 de Julho de 2007 ( quinta-feira )
Exmo Senhor Primeiro Ministro
Sr Primeiro Ministro, -------- VOU CONTINUAR A GRITAR
Sr Primeiro Ministro, 207 Dias!!!
A minha caixa de correio electrónico, deu-me com satisfação, algumas mensagens de pessoas desconhecidas, ( talvez não ) pois só as conheço pelas letras, palavras que brotam dos seus dedos ( alma ) quando o teclado, faz o seu ruído característico!
O Primeiro-ministro, José Sócrates, anunciou esta terça-feira uma auditoria a todas as juntas médicas da Caixa Geral de Aposentações, assim como mudanças na legislação para que estas sejam compostas por apenas pessoal médico. O anúncio surge depois de serem conhecidos dois casos de professores com cancro que foram obrigados a voltar ao trabalho.
“Eu fiquei tão chocado como a opinião pública ficou com esses dois casos e penso que não se devem repetir”, afirmou o Chefe de Governo à margem da inauguração da mostra PorTi 2007 – Portugal Tecnologias de Informação, Comunicação e Electrónica.
( publicado no correiodamanhã, excerto )( realce meu )
Tem porventura noção, ( !!! ) ( duvido ) do estado de alma, ( psicológico ) de pessoas com cancro - na sua luta diária, contínua, com anseios justificados de quanto tempo mais padece, ou vai viver, mas pode não mais viver – pensa que vai morrer – nesses piores momentos, por mais optimismo, as angústias aparecem, tomam conta dos neurónios, torna-se – em nada - sofrer contínuo, o pensamento foge-lhe, para a sua aposentação, continua a ser obrigado todos os dias fazer o que sempre gostou de fazer, no trabalho, sabe que não consegue, sente-se mal, muito mal, arrasta-se, não pode trabalhar, mas é obrigado a trabalhar.
Tem porventura noção, ( !!! ) ( duvido ) do terrível sofrimento infligido a estas familias, pela doença, o sistema a contra-vapor, têm de trabalhar, o dia, o amanhã, que fazer pelo sofredor, o aspecto dele, definha, até quando – todos sofrem, mas diz – fiquei chocado, como a opinião publica – melhor seria, ir dizendo - fiquei chocado com a opinião pública – porque se tornou público, ah, os professores!!!
Há, ( houve, porque foram deixadas morrer ) duas pessoas, seres humanos ( neste caso são professores ) sofridos, pela doença, ( cancro ) quase abandonadas pelo sistema vigente, no qual é chefe do executivo, porque a legislação, ( digo - leis & leis, feitas , elaboradas, escritas a bel-prazer, a contento, altamente lesivas no mais profundo do Ser Humano) sem corresponder ao bem-estar, daqueles que não devem ser bodes expiatórios do descalabro, falta de dignidade, de princípios de humanidade, provocado pelo sistema, tentando agarrar-se ao poder, qual lapa, se a coisa corre mal, dá-se umas palavrinhas, eles vão entender, até vão amouchar, são pacificos, não dá resultado – um passo atrás, dois para a frente, porque o País não tem dinheiro, não tem economia, exportações – ora bolas deviam estar em velocidade de cruzeiro, corta aqui, corta acolá, corta mais um pouco, não atinge objectivos, corta mais – onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão - sendo que o pão já falta em muitas mesas, continuando a agravar-se , desde que fizeram o golpe de estado, viva aliberdade, pois então, ainda havia dinheiro, gastar, gaste-se, pediram emprestado – UE, muito dinheiro, mal gerido, e agora, agora imposto do imposto, mais um imposto, eles aguentam, até são coitadinhos, gente de bem!!!
Horror, dos horrores, passados = 33 ANOS == , só têm quinze ( 15 ) camas para apoio a doentes tremendamente, dependentes, na área da Grande Lisboa (como a minha Tia, infelizmente ) nada foi feito, pode-se perguntar - a razão, não há, bom, ja ouvi, mas porque razão - não há, sim, porque não vai dar os votos necessários, além do mais – são velhos, então, então, assim sendo; como são velhos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Fui à reunião, com a Assistente Social, D. Natália Fernandes, que se tornou inconclusiva, porque assim vai continuar a ser – não há soluções dignas, com princípios, com humanidade, com a justiça, de justiça; a Minha Tia, Família, não nos podem ser impingidas lugares, opções, só porque o sistema assim o determina, sem olhar às especifidades de cada caso, e a minha Tia, é porventura um caso paradigmático, pelas trafulhices de governantes portugueses – acordos de lusaka.
A minha Tia, é um Ser Humano Vivo, assim como a minha Família, como tal, pela razão, toda, que nos assiste, não podemos, nunca mais deixar que sejamos tratados como lixo, pela nossa Honra muito digna, ( no meu País ) não queiram ser mais aves de rapina, sempre à espreita dos mais fracos, querendo sacar ( a todo o custo ) mais uns tostões, enquanto que à minha Tia, e à minha Família, roubaram, com conivência - tudo, a totalidade, fruto do trabalho de uma vida inteira e muito suada.
Continuo a gritar: - demita-se.
FAMÍLIA, HONRA, DIGNIDADE.
(em memória do meu Pai, e da minha Mãe)
__________
J. Gonçalves
Nota: ( enviado por e-mail ao Sr 1º Ministro, como diàriamente o tenho feito, desde 2006/12/28, com a minha identificação, ( também dos outros Familiares ) morada e telefone )