terça-feira, 10 de julho de 2007

VOU CONTINUAR A GRITAR ( 38 )

*****

Processo Nº 230/2007

aos 10 de Julho de 2007 ( terça-feira )

Exmo Senhor Primeiro Ministro

Sr Primeiro Ministro, -------- VOU CONTINUAR A GRITAR

Sr Primeiro Ministro, 205 Dias!!!

Depois de muitos meses de silêncio, o telefone tocou!!!
Do outro lado da linha, estava a Assistente Social, D. Natália Fernandes!!!
Com a sua habitual bondade, simpatia, disse-me que o assunto da minha Tia, estava resolvido, dado que a segurança social, tinha desbloqueado a verba necessária, para que a minha Tia pudesse ir para uma casa de repouso, que salvo erro visitei dia 01 de Janeiro do corrente ano, para me inteirar das condições da mesma.
Até aqui, nada de anormal, só que por haver falta de verba (!!! ) foi-me sugerida a ideia, ( nos princípios do ano ) de eventualmente, ( dado o estado em que a minha Tia está, precisando de cuidados continuados e permanentes ) puder ocupar uma das quinze ( 15 ) repito uma das quinze ( 15 ) camas, disponibilizadas no Cartaxo ( hospital ??? ) pelo sistema.
Foi-me dito, que seria um lugar ( nunca visitei ) apropriado, para doentes com especifidades comparadas à minha Tia, com toda a assistência dos profissionais de saúde – hospital de retaguarda.
Na altura perguntei, se não haveria lugar mais perto da minha residência, dado que, por amor, tenho por hábito visitar a minha Tia todos os dias!!!
À data achei graça às quinze ( 15 ) camas, disponibilizadas para toda a população da Grande Lisboa!!!
Hoje, no seguimento da minha conversa, foi-me dito, que não há vagas, ( continua só a haver quinze camas ) ou seja – haverá lugar, se alguém morrer!!!
Pugno pelo bem-estar da minha Tia, mas não de qualquer forma, susceptível de ser atirada pelo sistema, para um qualquer canto, como simples indigência!!!
À minha Tia, tudo o que era sua pertença, foi roubado, com a conivência de governantes portugueses!!!
À minha Tia foram infligidas barbaridades, desde o desprezo, humilhação, abandono, por uns quantos que se passeiam impunemente no meu País.
Pelos acordos de lusaka, eles tudo têm, a minha Tia está na miséria completa.
Após == 33 ANOS == , a barbárie continua, ao se darem ao desplante, de não reconhecer as hediondas injustiças!!!!!!!!!!!!!!!!
Posto isto, ficou marcada uma reunião, para o dia 12 do corrente mês, para ser elucidado com mais detalhe da situação!!!
Espero que as 15 camas, se multipliquem, qual milagre dos peixes e dos pães.
Há mais assuntos relacionados comigo, e com a minha FAMÍLIA, que infelizmente estão interligados, pelo pior motivo, que continuadamente tenho declarado, sendo do seu conhecimento.

Continuo a gritar: - demita-se.

FAMÍLIA, HONRA, DIGNIDADE.
(em memória do meu Pai, e da minha Mãe)

__________
J. Gonçalves

Nota: ( enviado por e-mail ao Sr 1º Ministro, como diàriamente o tenho feito, desde 2006/12/28, com a minha identificação, ( também dos outros Familiares ) morada e telefone )