*****
Processo Nº 230/2007
aos 20 de Novembro de 2007 ( terça-feira )
Exmo Senhor Primeiro Ministro
Sr Chefe do Executivo, ------ A VERDADE NÃO PRESCREVE!!!!!!
337 DIAS!!!
Pressão para não chumbar
Os professores dos 2.º e 3.º ciclos do ensino de algumas escolas estão a ser pressionados pelos conselhos executivos, no sentido de evitarem ao máximo as negativas (notas inferiores a três), já no primeiro período lectivo.
No entanto, o Sindicato dos Professores do Norte está convicto de que a pressão para evitar negativas no Natal radica numa estratégia do Ministério da Educação que contribua para melhorar as estatísticas nacionais do aproveitamento escolar junto da União Europeia.
Para Lurdes Salgueiro, do Sindicato dos Professores do Norte, “a pressão sobre os professores para que os meninos passem todos já vem de há alguns meses a esta parte, mas tem vindo, de facto, a intensificar-se e estas inspecções de avaliação estão, sem dúvida, a adensar o mau ambiente que, genericamente, se vive nas escolas”.
“O famoso ranking das escolas vai deixar de ser feito segundo as notas finais dos alunos, mas segundo os resultados dessas inspecções. No entanto, sabe-se que o Ministério valorizará sempre mais as escolas que apresentarem melhores resultados”. ( excerto de notícia no CM )
_____
Notícia execrável!
Em termos de educação, dos Homens, Mulheres de amanhã, no País que se quer instruído, nada pior do que esta notícia, associada a outras, péssimas, onde os futuros licenciados, serão autênticos burros – mas com um “canudo” !!!
È vergonhosa, esta política, seguida pelo seu/vosso “sistema comuno-socialista”!!!
A minha Tia, as outras trafulhices - sempre presentes - já as conhece bem; veja os processos.
Continuo a gritar: - desapareça do meu País!!!
FAMÍLIA, HONRA, DIGNIDADE.
(em memória do meu Pai, e da minha Mãe)
__________
J. Gonçalves
Nota: enviado por e-mail ao Sr 1º Ministro, como diàriamente o tenho feito, desde 2006/12/28, com a minha identificação, ( também dos outros Familiares ) morada e telefone!