segunda-feira, 27 de agosto de 2007

VOU CONTINUAR A GRITAR ( 86 )

*****

Processo Nº 230/2007

aos 27 de Agosto de 2007 ( segunda-feira )

Exmo Senhor Primeiro Ministro

Sr Primeiro Ministro, -------- VOU CONTINUAR A GRITAR!!!!!!

Sr Primeiro Ministro, 252 Dias!!!

Novos assistentes custam 7 milhões de euros

O recrutamento de um assistente individual para cada um dos 230 deputados poderá implicar à Assembleia da República (AR) uma despesa mensal entre cerca de 300 e 500 mil euros. Ou seja, entre 4,6 e 7 milhões de euros por ano.

O novo cargo, que poderá ser criado já a partir de meados de Setembro, não implica, como ficou consagrado na lei, um aumento da despesa global com a actividade parlamentar, mas, para ser implementado, exigirá a obtenção de poupanças financeiras noutras áreas de funcionamento da AR. O diploma com as alterações ao estatuto do deputado, que permite a criação do assistente individual, foi publicado em Diário da República na última sexta-feira e estabelece que os encargos com a aplicação desta medida sejam “satisfeitos pelo orçamento da AR, salvo determinação legal especial”. O presidente do Parlamento já disse que a contratação destes assistentes “não pode ser feita com recurso ao aumento do orçamento da AR”, até porque “o Orçamento da Assembleia não pode ter uma expansão superior à do Orçamento de Estado em termos de despesa pública e de despesas com pessoal”. ( continua ) ( in )
(http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=255531&idselect=90&idCanal=90&p=200

[ Esta notícia, sendo mais uma notícia, nada teria de anormal, se..., se a actual condição politico-social, do meu País, fosse tida de normal, ou seja; a economia, estava em velocidade de cruzeiro, a saúde, chegava ao mais recôndito lugarejo, a justiça, funcionava na perfeição, atempada, isenta, a acção social, era exemplar, etc.. Ah!!! Se assim fosse!!! Essa seria a notícia, que certos mídia fariam aranzel, certinhos, em uníssuo, quais meninos de coro, nas vozinhas embaladoras do ouvido atento!!!

Pura miragem, qual deserto, inóspito, sem gota de água, sem vida, definhando dia, após dia, no estertor da morte anunciada, assim caminha este País, sofrido, pela incúria, má gestão, na incapz política - pela falta de mão!!!
Mas..., teimosamente, os meninos de coro, lá continuam nas laudes, com os respectivos salmos de louvor, em uma só voz, para encanto, daqueles, que os encantaram!!!

Diz a notícia: - entre 4,6 e 7 milhões de euros por ano, para pagamento de salários, aos novíssimos assistentes, !!!
O vosso “sistema”, não terá porventura noção de como gastar o dinheiro dos contribuintes???
Será desta maneira, que vai conseguir, os tais cento e cinquenta mil postos de trabalho, ( nunca soube, se, se referia a cada ano, ou no total, do tempo que por aí vai estar ) que os Portugueses desesperadamente necessitam, para dar de comer às suas Famílias???
Diz ainda a notícia, que os ditos empregos, sejam satisfeitos, pelo orçamento do parlamento!!!
Eu, penso que devem ter dinheiro em excesso, no parlamento, vai daí, arranjam uns quantos boy’s, para gastar, o que deviam poupar!!!
Belo!!! O esqueleto do País, ainda mexe!!!


Sr Primeiro Ministro, primeiro, mande pagar a quem deve, pela verdadeira justiça, pela Verdade, pela Honra, pela Dignidade da minha Família, onde orgulhosamente me reconheço. O meu gritar, está a deixar-me, a garganta seca!!! Tome nota!

A minha Tia, as outras trafulhices - sempre presentes - já as conhece bem; veja os processos.

Continuo a gritar: - demita-se.

FAMÍLIA, HONRA, DIGNIDADE.
(em memória do meu Pai, e da minha Mãe)



__________
J. Gonçalves



Nota: ( enviado por e-mail ao Sr 1º Ministro, como diàriamente o tenho feito, desde 2006/12/28, com a minha identificação, ( também dos outros Familiares ) morada e telefone )