*****
Processo Nº 230/2007
aos 01 de Agosto de 2007 ( quarta-feira )
Exmo Senhor Primeiro Ministro
Sr Primeiro Ministro, -------- VOU CONTINUAR A GRITAR
Sr Primeiro Ministro, 227 Dias!!!
Quando visitava a minha Tia, naquela cama, daquele hospital, recordei das imensas vezes, que ao longo destes pesados sete meses, tenho chamado a sua atenção na forma desordenada, que tem tratado o assunto, ( grave ) da minha Tia, lembrei-me da palavra “democracia”, no meu pensamento, nesta democracia, é porventura o Senhor que manda, põe, dispõe, ( é o chefe do executivo ) institucionaliza o controle do poder, na forma adequada, ao aparelho governativo.
No seguimento…, analisando os conteúdos dos meus escritos, ( da verdade dos factos ocorridos, ou e decorrer ) são concerteza julgadas insignificantes, ( qual picada de mosquito ) pela eficiência do poder controlado, extensível pelo poder dado a terceiros, na continuidade – daquilo que deve ser ( na sua óptica ) a tal democracia!!!
As minha dúvidas, muitas, recorrentes, encaminham-se sempre para uma palavra desconcertente – autoritarismo - na forma continuada, dá forma institucional, adequada, solidificada, fazendo intenção.
De supor, os governos, governam, mandam governar, delegam, autoridade, poder em todas as áreas, particularizadas, por forma, o País, sincronizado obtenha uma plenitude total - de supor, naa democracia!!!
Se uma determinada lei, ( fazem muitas ) mal definida, mal administrada, obsoleta, contra-natura, de imediato, logo que detectada, substitui-se, ( pela democracia ) em defesa de quem foi, está, a sofrer prejuízo.
No espesso manto negro, que cobre esta democracia, eu, a minha Família, existimos como Seres Humanos, vivos, a respirar, conquanto a sua arrogância, autismo, tolda-lhe a vista, na forma, no modelo, no sentir de estado, que um governante deve ser dotado.
A minha Tia, as outras trafulhices - sempre presentes - já as conhece bem; veja os processos.
Continuo a gritar: - demita-se.
FAMÍLIA, HONRA, DIGNIDADE.
(em memória do meu Pai, e da minha Mãe)
__________
J. Gonçalves
Nota: ( enviado por e-mail ao Sr 1º Ministro, como diàriamente o tenho feito, desde 2006/12/28, com a minha identificação, ( também dos outros Familiares ) morada e telefone )