*****
Processo Nº 230/2007
aos 25 de Julho de 2007 ( quarta-feira )
Exmo Senhor Primeiro Ministro
Sr Primeiro Ministro, -------- VOU CONTINUAR A GRITAR
Sr Primeiro Ministro, 220 Dias!!!
Ao ter-me, como humilde aprendiz de escriba, na continuidade, dias existem, que os meus neurónios não correspondem, àquilo que a minha alma pede, para continuar a fazer os meus simples, honestos escritos, pela razão sobejamente conhecida, qual marco, de dignidade, de existência, na conjuntura de vidas - enquanto tal!!!
Mas enfim..., com algum esforço, (como para tudo, nos dias contados ) as ideias convergem pacatamente, tanto mais que a motivação é grande no total, ao pensar na minha Família, no amor que nos une, na Dignidade, na Honra, enquanto Seres Humanos, com razão - alcandorado nas duas vertentes!!!
Razão - sem filosofar, tem para mim - o “motivo”, a “causa” dotados do mesmo princípio, ainda que em sentidos diferentes, ( afluem ) na minha caminhada solitária, em prol do objectivo; origem, certeza e lucidez, no tempo julgado certo, do fim previsível!
Da minha Tia, na visita que tenho por hábito fazer, encontrei-a bem, atendendo ao seu estado clínico, provocado pelo AVC, em 14 de Dezembro de 2006. Também aprecio uma especial simpatia, ( no geral ) de todos aqueles, que dentro das suas especifidades, com muito carinho demonstrado - tratam, zelam, pelo seu bem estar naquele hospital, até pela situação não resolvida, ( permanência incongruente ) por sua expressa culpa.
A minha Tia, as outras trafulhices - sempre presentes - já as conhece bem; veja os processos.
Continuo a gritar: - demita-se.
FAMÍLIA, HONRA, DIGNIDADE.
(em memória do meu Pai, e da minha Mãe)
__________
J. Gonçalves
Nota: ( enviado por e-mail ao Sr 1º Ministro, como diàriamente o tenho feito, desde 2006/12/28, com a minha identificação, ( também dos outros Familiares ) morada e telefone )