sexta-feira, 6 de julho de 2007

VOU CONTINUAR A GRITAR ( 34 )

*****

Processo Nº 230/2007

aos 06 de Julho de 2007 ( sexta-feira )

Exmo Senhor Primeiro Ministro

Sr Primeiro Ministro, -------- VOU CONTINUAR A GRITAR

Sr Primeiro Ministro, 201 Dias!!!

Muitos amigos, conhecidos até, questionam-me - da minha persistência!!!
As opiniões dividem-se, mas na maioria tenho tido palavras de muito apreço, pela minha singular e singela cavalgada solitária!!!
Sendo de aspecto tardio, nunca será enferma dos princípios abundantemente colocados nas minhas humildes frases, na construção do texto, passível de ser entendido.
Num texto que acabei de ler, encontrei um frase, que se adaptará, e diz o seguinte:
Há pessoas que investidas em autoridade, por mais ténue que seja, logo se tornam susceptíveis em demasia.
Eu gosto de os intitular – os impertigados de barriga cheia – supostamente.

Voltando à realidade, mais premente, com contornos evidentes de atitudes de autoridade consignada aos cânones próprios do sistema instaurado, que porventura tentarão prosseguir na continuidade, sendo já susceptíveis em demasia pelo brilho contínuo.
Nessa realidade, está a minha Tia, que tem 93 anos de idade, estando confinada àquela cama naquele hospital, pelo sistema vigente.
Ela não merece, Ela não mais pode continar, por implicações de saúde, no presente, na actual condição.
O conceito do sistema vigente, para com a minha Tia, e Família, é seguramente desprezo, esperar que Ela venha a falecer ràpidamente, e também vncer-me pelo cansaço, de continuamente aqui gritar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Se alguém merece estar naquelas condições, serão todos ( acordos de lusaka ) mais aqueles que pululam, saltitando no meu País, empurrando-O para o fundo do poço.

A democrácia instalada, de forma continuada, está a ser arrastada para um qualquer pântano, sendo que o retorno, para a democracia, se configura bastante incerto

Continuo a gritar – demita-se


FAMÍLIA, HONRA, DIGNIDADE.
(em memória do meu Pai, e da minha Mãe)

__________
J. Gonçalves


Nota: ( enviado por e-mail ao Sr 1º Ministro, como diàriamente o tenho feito, desde 2006/12/28, com a minha identificação, ( também dos outros Familiares ) morada e telefone )