quarta-feira, 20 de abril de 2011

OS NULOS DE ESPÍRITO!!!

*****

OS NULOS DE ESPÍRITO…
Porque julgavam que tinham a pauta previamente estabelecida, que viviam num país decente, que tinham a tal liberdade, que podiam opinar sobre os sortidos casos do dia a dia, que viviam num país “democrático” emancipado!
Os nulos de espírito…
Achavam-se bem acomodados àquilo que lhes vendiam, que lhes ofereciam a cada rodada nova pela volta do(s) mesmo(s) tagarela(s) a retornar com nova lengalenga repescada do lixo e a apresentar novo e risonho futuro: - de haver a construção de vida nova a ser feita com segurança absoluta e da máxima confiança.
Um singular direito…
Agradava-lhes ouvir as balelas ditas pela rapaziada, cogitavam logo naquela verdade absoluta que acreditavam piamente, sim; porque era sempre nesta ( próxima ) que conseguiam melhorar a “coisa” e que eles poderiam viver melhor; com um novo aumento no ordenado, um subsídio mais e talvez nova promoção… quem sabe.
Porque a tão apregoada verdade absoluta era simétrica pelo fiel convicto à genuína esperança, porque agora tinham a certeza que era desta; mas, nunca olhavam para o lado, onde a incerteza estava à espera de ser chamada.
Mesmo assim; continuavam a não perceber que tudo na vida é imperiosamente relativo.
Ao atender; de sempre quererem ter certeza, não enxergavam a incerteza.
Também não queriam ver que tinham pela frente uma tremenda jogada maquiavélica orquestrada sempre pelos mesmos indivíduos medíocres e cruéis.
Eles, eram, os que mais ordenam…
Tem sido ao longo dos últimos anos a mesmíssima faladura ao vento com os mesmíssimos; que as pessoas resistem às mudanças que têm de ser feitas na conjuntura social, foi por esse facto de só ouvirem sempre os outros e nunca a si próprios, que a porca agora torce o rabo.
E assim foram perdendo tempo e o mais importante: foram perdendo elas mesmas… Porque quanto mais ouviam os tagarelas menos se ouviam a eles mesmos…
Talvez agora entendam o quanto longe foi a imprudência de uns quantos indivíduos com comportamento execrável, que nos fazem estar a tamanha distância do fundamental para o país..
O “sistema político partidário” tem sido sempre desde o 25 da silva, pejado de indivíduos da mesma laia, são da mesma corja; que ostensivamente nos atiraram borda fora, sendo que o último que agora está, também tudo fez para a apagar a luz da candeia.
Tudo foi repetitivo e fútil, olhando de forma abrangente, todo o tempo foi tempo perdido e as decisões que tomaram enquanto gestores da sociedade, reduziram-se ao nada.
Agora, fez-se tarde, os erros do passado vêem ao de cima, estão por todo o lado na sociedade; de ganhos só houve para alguns, os eleitos de sempre, de perda há para milhares que agora não aceitam por bem o vale de lágrimas que lhes está destinado.
Pois é…
.