terça-feira, 5 de abril de 2011

O prejuízo da liberdade!!!

*****

O PREJUÍZO DA REALIDADE!!!
O mal está feito, as consequências estão à vista!!!
Mais o que ainda falta para chegar, sem pausa nem interregno!!!
Tinha que fazer coincidir a gerência à semelhança de outros; que se iguala pelo pior, que de degrau em degrau menos, prejudicou tudo e todos.
A tradição, os valores, a memória, foram para o caixote do lixo.
Emanciparam-se apressadamente, a principal parte da habilidade consistia em reformular mentes (re)conquistar o prazer da vida, abolir, atirar borda fora aqueles que não curvavam a espinha, nem aceitavam o “cartão da associação“.
É a forma de corrupção feita de cima, para se estender aos de baixo, nomeadamente quanto aos de sem “valores”, bem enfarpelados a viver na pseudo democracia… e às suas custas: - bandos de “boys for the jobs” que tudo querem, menos trabalho.
O local do crime é por demais conhecido…
Triste tempo este! Onde irá parar esta torrente de iniquidades???
Já não temos mais dia, a noite apoderou-se de nós, caminhamos sem rumo, sem candeia a alumiar os nossos passos; agonizamos sem ver a esperança aparecer, caminhamos mais mortos que vivos.

Porquê adoçar mais o tempo, enquanto a traição prossegue???
Porquê tratar o tempo presente, como se se tratasse de uma pílula milagrosa???


Depois de tamanha ambição que se dizia de ouro sobre azul, que o leite e o mel jorravam sem parar, que tudo se libertava do tempo caduco, que diziam haver pureza em toda a convivência de seres o objectos…
Que vacuidade…
A inquietação está ao rubro, o desânimo é atroz, tudo nos roi a alma e o corpo, que cada um se precipita para onde o instinto o impele, quando tudo deixou de brilhar, quando a última mascarada acabou sem mais carnaval, quando muitos mais de “nós” vamos respirar o prejuízo da realidade.
Este “lugar” que está doente, os insectos entranham-se mais fundo pelo cadáver a dentro… Mas, ainda há alguns a tactear a “coisa“, talvez se retirem apressadamente, ou façam compasso de espera na sua conveniência…
.