quinta-feira, 30 de setembro de 2010

A VERDADE NÃO PRESCREVE!!! ( 1.048 )

*****

Processo Nº 230/2007

aos 30 de Setembro de 2010 (quinta-feira)

Senhor José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa:

O que nasce torto, tarde ou nunca, se endireita!!!
Os cobradores de fraque são de uma sabedoria independente, superior, que lhes advém da observação; pelo estudo do deve e haver, pelas marcas económicas, sabem-no, ainda, mediante o que aqui se cultiva, e se colhe, que depois se limitam a aplicar o receituário da tabela
.


Primeiro estão as Pessoas que são a mais-valia de um país.
Os que por aí passaram, os que por aí chucham à custa do erário público, por quase quatro décadas, viraram este país do avesso, como oportunidade; a partir do qual construíram, cultivaram, o seu mundo, adaptado às suas necessidades.
Usaram-no com deleite para a sua vida particular, fazendo de tudo um pormenor no objectivo, que por critérios pessoais, que por avaliação julgada de direito, sobre os demais, tudo vinculado a maneira vergonhosa.
Os que por aí ainda chucham, desprezando Pessoas, neste depauperado país, como hábeis manipuladores da “realidade”, que o são, para uso próprio; variam a conversa, aperfeiçoam o discurso, ornamentam a sua experiência, sempre que disso há necessidade, fazem jogo de retórica sobre este pântano “democrático” e, onde mais aparecem; como salvadores da pátria, mas nunca, por nunca se apresentam como os verdadeiros algozes, que o são.
Não é só por tudo o que se passa do lado de fora, mas sim e, principalmente por administração má apetrechada, e por com mecanismos sugados de pior ideologia.
Ao estado a que este país chegou; se por porventura aparecer alguém que deite o braço forte, então, talvez a coisa se componha, em não menos de uma década bem contada, mas, se prevalecer o actual “sistema político partidário”, então o prazo fica a perder de vista no horizonte infindo.
Abuso do poder por má gestão, sacanagem, enriquecimento a todo o vapor, tudo em nome do poder pelo poder, da ideologia esquerdizante, são crimes de lesa-majestade; que são todas as Pessoas de Bem, a viver neste País.
Se de facto houvesse democracia séria, que não esta de títere, todos eles, seriam considerados culpados e julgados pela leviandade de terem feito tanto mal, àqueles que mais sofreram.

Há em mim memória viva, que não é segredo, que tem indício para engano, que não tem necessidade para perverter um julgador, que não se deixa espezinhar por gostos vaidosos e covardes. O seu empenho maior, há-de ser contrariado com regra, no tempo que há-de vir… senhor José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa.

FAMÍLIA, HONRA, DIGNIDADE.
(em memória do meu Pai, da minha Mãe e da minha Tia)
______________
José Gonçalves
-