quarta-feira, 8 de setembro de 2010

A VERDADE NÃO PRESCREVE!!! ( 1.039 )

*****

Processo Nº 230/2007

aos 08 de Setembro de 2010 (quarta-feira)

Senhor José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa:

Organizo a minha escrita no texto de acordo com o pensamento!!!
A configuração exterior, olha-se; como de dentro, ou de fora, estivéssemos!!!
A actividade do mundo exterior, é para mim uma falsa contemplação!!!
Que no entanto tem as suas actividades viciosas, inclinações e paixões vis!!!
De cada novo objecto, bem observado, de pelo juízo discernir; o que é verdadeiro do que o não é.
Que me há-de servir, se a mim me conheço, se sei o caminho, a partir de um melhor conhecimento, de mim, que eu mesmo posso alcançar.
Mas vejo aqueles que não olham o que quer que seja, senão com intençºão de notar-lhe o defeito, ou que não examinam bem, por falta de mérito; aquilo que se apresenta, para nele, ser capaz descobrir a Verdade .

Há aqueles que lhes agrada mais a Mentira do que a Verdade!!!
Dão mais valor à falsidade dos compadres, cheios de conhecimentos fúteis, de obra execrável, horrivelmente feita a atingir o objectivo de acordo com a sua própria natureza, que mesmo assim, se vêem como a luz de candeia à frente, a ser seguida.

A razão governa-o e, consequentemente usa governar, servindo-se desse instrumento que subordina a todos, praticando má governação, que dessa, procura conveniência, que é frágil e mortal com endiabrada leviandade.
(…) o seu direito à impunidade!!!
Será assim???

Fixou tabela diferenciada, o seu livre arbítrio funciona, jeitoso e manhoso, tomou decisão teimosa, registou, considerou “os outros”, de terem, condição mais baixa, é presumido na função, onde se reconhece; de ser “o maior” que pode marginalizar ”à lá carte”, que tem a “amplas liberdade” institucionalizadas, o outorgar chegou pela mão de; os outros filhos da puta, os queridos camaradas.
Quero que vá à merda…

FAMÍLIA, HONRA, DIGNIDADE.
(em memória do meu Pai, da minha Mãe e da minha Tia)
________
J. Gonçalves
-