domingo, 15 de agosto de 2010

A VERDADE NÃO PRESCREVE!!! ( 1.028 )

*****

Processo Nº 230/2007

aos 15 de Agosto de 2010 (domingo)

Senhor José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa:

Quando há notícias de natureza pública; “ilicitudes“ de ordem vária, que se tornaram objecto de denúncia por parte de cúmplices do esquema, descontentes por uma razão qualquer, ou por trabalho de investigação de alguns profissionais de comunicação social: - os corruptos entram em “over speeed”.

Do “facto”, ao interessado; quando pretendem saber, se “ele” sabia, é peremptório; que não, nunca ouviu falar de semelhante coisa, o «indivíduo de vícios é descarado», nega sempre, nunca cometeu tal ilicitude, são, ao invés, as más línguas a denegrir a sua “excelsa imagem”, dito de acrescento.

Depois, urge ultrapassar a parte mais visível e incomodativa do “facto”!!!
Atiram casca de banana à procura do que está mais a jeito!!!

Bem logo; os videirinhos de serviço, os ratos de sacristia, os amestrados à rédea, todos, fazem-se à estrada em defesa da “personalidade”, fazem grande espectáculo, com visita guiada, repetindo pormenorizadas descrições de banalidades com indícios descartáveis, desviando a tensão do essencial.
Eles, comunicam como a “coisa” deve ser “lida”, fazendo a visita guiada pelo contentor com as imagens já previamente articuladas com o dito cujo.
Nas aversões; “nada a crescentar”, “não tenho ideia disso”, “não insista”, já disse tudo o que tinha para dizer…
Agradaram ao indivíduo; o cadáver ficou adiado e tiveram o seu naco de protagonismo; também para confirmar a “ajuda” lembrada.

Os acólitos fizeram bom trabalho, a barra não vai ser; os apontadores viraram o bico ao prego, a poeira assentou, o escrito foi para o arquivo dos arquivamentos e, ponto final.

Há uma poderosa capacidade de ocultar; a estrutura tentacular, diabólica, ilimitada, completa, complexa, pelo uso de poder; que é exercido para camuflar actos corruptos, os corruptos, os amigos corruptos; por compadrio, tráfico de influência e outras capacidades “democráticas”, ditas de “legalidade“.

Senhor José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa, o seu regime, o actual modelo do “sistema” político partidário é lodo pútrido, atado com arames, onde o crime compensa; o espaço a que fomos condenados…

FAMÍLIA, HONRA, DIGNIDADE.
(em memória do meu Pai, da minha Mãe e da minha Tia)
____________
José Gonçalves
-