quinta-feira, 16 de outubro de 2008

A VERDADE NÃO PRESCREVE!!! ( 493 )

*****

Processo Nº 230/2007

aos 16 de Outubro de 2008 (quinta-feira)

Sr Chefe do Executivo ------ A VERDADE NÃO PRESCREVE!!!!!!

670 DIAS!!!

Senhor “omisso” !!!
Corrupção!!! Corrupção!!! Corrupção!!!~
Corrupção emergente por todos os lados, no país que é democrático!!!

Segundo o JN, de hoje: - regressou a corrupção “à moda de Al Capone“!
“Cândida Almeida, directora do Departamento Central de Investigação e Acção Penal, alertou para o regresso da corrupção "à moda de Al Capone" e diz que "faltou coragem" na reforma penal para a combater.A responsável do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) recordou as "prendas" dadas pelo gangster
americano aos agentes da autoridade, para os ter do seu lado, num seminário organizado pelo Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna, em Castelo Branco. "Em 2000 conseguimos a criminalização das 'prendas', mas a moldura penal é ridícula: prisão de dois anos ou multa de 240 dias. Ou seja, com um prazo de prescrição até 5 anos", referiu. "Na era da globalização, volta a estar na moda o processo de actuação de Al Capone, que não pedia, nem prometia ou dava vantagens. Disponibilizava generosas avenças mensais para todos os agentes de que dependia a sua vida criminosa e não lhes pedia nada. No momento certo, o polícia não via, o juiz absolvia, o director-geral absolvia o pedido", salientou Cândida Almeida. Olhando à moldura actual, disse que "se fossem recolhidas provas contra o agente corrupto, este podia ser condenado apenas em multa, porque não se provou ter praticado qualquer acto ilícito: eram apenas prendas por questão de simpatia". "Aqui sim, a reforma penal deveria revestir um acto de coragem demonstrativo da vontade de lutar contra este tipo de criminalidade, mas nada se passou. Ficou tudo como dantes", destacou a directora do DCIAP“.


Senhor chefe do executivo, é pura aldrabice quando afirmam que exista um Estado de Direito democrático em Portugal!!! É mentira, e o Senhor alimenta essa trafulhice ao denegar por muita estupidez, a liberdade o sagrado direito que tenho quando exijo para a minha Família a total reposição da legalidade, ou seja; restituição na íntegra todos os nossos bens/haveres roubados, e aos quais nunca fizemos referência, nem vontade expressa por procuração ou outro documento de alienação dos mesmos. Até um burro vê a incongruência patética de querer limitar o direito à nossa liberdade, por qualquer argumento meramente político, agregado ao sistema jurídico permissivo, mas também condicionado às leis & leis SA., que o “sistema” elaborou pela corrupção, trafulhice, por forma a servir os abjectos desejos dos criminosos, que pertencem à sua oligarquia. Isto é a “grande-filha-da-putice” !!! Isto é a “grande-filha-da-putice” !!!

A minha Tia, as outras trafulhices - sempre presentes - já as conhece bem; veja os processos. Continuo a gritar: - desapareça do meu País!!! Emigre!!!

FAMÍLIA, HONRA, DIGNIDADE.
(em memória do meu Pai, e da minha Mãe)

__________
J. Gonçalves

Nota: enviado por e-mail ao Sr 1º Ministro, como diàriamente o tenho feito, desde 2006/12/28, com a minha identificação, ( também dos outros Familiares ) morada e telefone